Fale conosco pelo WhatsApp

Dr. Jorge Hallak

Dr. Jorge Hallak é Professor Livre-Docente em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e especializado em Urologia pela FMUSP.

É coordenador da Unidade de Toxicologia Reprodutiva do Departamento de Patologia da FMUSP, médico integrante do Corpo Clínico do HCFMUSP e dos hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein, Oswaldo Cruz, Beneficência Portuguesa, dentre outros, além de também ser coordenador do Grupo de Estudos em Saúde Masculina do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP).

É ainda Fundador e Diretor Técnico-Científico do Centro Androscience, Centro de Ciência e Inovação em Andrologia dedicado a oferecer serviços de alta qualidade em hipogonadismo, infertilidade masculina e pesquisas em espermatologia. O Centro Androscience conta com um Laboratório de Alta Complexidade em Andrologia, Criopreservação e Testes de Função Espermática. É também Diretor Médico da Clínica Doutor Jorge Hallak, centro de excelência em Saúde Reprodutiva e Sexual Masculina de forma integrativa, que visa a qualidade de vida global do homem.

CRM 65473

Dr. Hallak tem expertise em microcirurgia urológica, incluindo correção da varicocele, reversão de vasectomia, além de outros procedimentos reconstrutivos complexos e técnicas de obtenção de espermatozoides.Graduado em Medicina (1989 – FMUSP), especializou-se em Urologia, Andrologia, Reprodução Humana, Infertilidade Masculina, Hipogonadismo e Microcirurgia Urológica. Obteve o título de Ph.D. em Biologia da Reprodução no Departamento de Urologia na The Cleveland Clinic Foundation, em Cleveland, Ohio, no programa de fellowship clínico da instituição, no Setor de Infertilidade Masculina.

Atua como orientador e coordenador de pós-graduação da FMUSP, organizando e ministrando cursos de capacitação e palestras pautadas na construção de competências médicas e não médicas dedicadas a avanços em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) com ênfase em ações de caráter preventivo na grande área da saúde sexual e reprodutiva do homem.

Prof. Hallak publicou como autor ou coautor mais de 130 artigos científicos em revistas com seletiva política editorial e capítulos de livros, bem como mais de 450 palestras e trabalhos apresentados em congressos internacionais, e foi prestigiado com mais de uma dúzia de prêmios e honrarias juntamente com seus alunos de graduação e pós-graduação.

É membro ativo de várias sociedades médicas e profissionais, incluindo: “American Urological Association” (AUA), “American Society of Andrology” (ASA), “American Society for Reproductive Medicine” (ASRM), “Society for the Study of Male Reproduction and Urology” (SSMRU), “Sociétè Internationale d‘Urologie” (SIU), “Sociedade Internacional de Andrologia” (ISA), “Sociedade Brasileira de Urologia” (SBU), “Sociedade Brasileira de Cancerologia” (SBC) e “Sociedade Brasileira de Reprodução Humana” (SBRH).

Em 2018, Prof. Hallak de forma pioneira, foi convidado para ser o Diretor Médico e Chefe Executivo de Andrologia da SAMEO (South Asia and Middle East Organization), Centro de Ciência e Saúde Acadêmico que tem como missão prover cuidados de saúde reprodutivos, maternos e infantis de alta qualidade, através da disseminação de educação, treinamento e pesquisa nessa região do planeta, que agrega atualmente 25 países e que agora também incluirá “Andrologia” na Estratégia Global de Saúde dentro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – “Transformando do Nosso Mundo” (Item 3: Saúde e Bem-Estar) das Organização das Nações Unidas (ONU).