Andrologia

andrologia é uma subespecialidade médica da urologia na qual o foco é diagnosticar e tratar os aspectos anatômicos, biológicos e urológicos do fator sexual masculino. O andrologista, portanto, é o profissional mais indicado para tratar a saúde sexual e reprodutiva do homem, na infância, puberdade, vida adulta e terceira idade.

No Brasil, o hábito de cuidar regularmente da saúde não é tão enraizado na população masculina quanto na feminina. Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) mostrou que mais da metade dos homens com idade superior a 35 anos nunca se consultou com um médico especializado em andrologia.

Esses dados revelam a importância de conscientizar a população masculina sobre a necessidade de incluir o andrologista no rol de cuidados da saúde do homem. Dessa forma, é possível identificar doenças com antecedência e aumentar consideravelmente as chances de sucesso no tratamento.

Além de tratar os distúrbios masculinos da vida adulta, o andrologista também estuda de que maneira as doenças que surgem durante o desenvolvimento infantil podem impactar no potencial fértil do homem adulto.

Entenda mais sobre a andrologia e quais doenças são tratadas nesta especialidade médica.

O médico especialista em andrologia é o profissional que proporcionará mais saúde e qualidade de vida para o homem. Por isso, ao selecionar uma clínica especializada na saúde masculina é essencial escolher aquela que oferece o melhor atendimento possível ao paciente. Na Clínica do Dr. Jorge Hallak o indivíduo recebe um atendimento personalizado do médico que é pioneiro na saúde do homem no Brasil. Caso queira agendar uma consulta basta entrar em contato conosco.

VENHA FAZER UMA AVALIAÇÃO

Informe seus dados que retornaremos o contato para o agendamento.

Enviar pelo WhatsApp